Os novos banheiros públicos de São Paulo

Estão em fase testes o novo tipo de banheiros moveis para espaços públicos na cidade São Paulo, os locais escolhidos para a experiência são Largo do Arouche e a Praça Dom José Gaspar, no centro da capital.

A manutenção dos sanitários será mantida por empresas privadas em troca de veiculação publicitaria, os banheiros são ligados a rede de água e esgoto e possuem itens de higiene como sabonete, papel higiênico e toalha. Além disso, possuem ar condicionado e caixa d’água de 500 litros.

Após o período de testes o projeto pretende espalhar cerca de 800 unidades desses banheiros em locais como praças e feiras livres. Cerca de 20% dos sanitários serão acessíveis para deficientes físicos e contaram com fraldário para higiene das crianças.

As empresas parceiras poderão utilizar as laterais dos sanitários para anúncios, em contrapartida serão responsáveis pela instalação, manutenção, limpeza e reposição de materiais. A prefeitura ainda planeja os detalhes dessas parcerias e locais de instalação pela cidade de São Paulo.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s